20.6.08

Núcleos do SPORTING reunem na Figueira da Foz

Numa iniciativa do Núcleo Sportinguista do Concelho da Figueira da Foz, e com o apoio e aprovação do Sporting Clube de Portugal, irá ter lugar na nossa cidade o 1º Congresso dos Núcleos do Sporting Clube de Portugal.
Será só daqui a um ano, em 6 de Junho de 2009, mas já tem lugar marcado para a Quinta da Salmanha.
Até agora os núcleos realizavam "encontros" anuais mas, como se pretende organizar com maior disciplina e mais ampla discussão os temas propostos, avançou-se para este modelo, para o qual a Figueira será a cidade-madrinha.
Orgulhoso com esta distinção, apesar da laborosa responsabilidade da sua organização, está o presidente do NSCFF, Arlindo Ribeiro, que promete ir fornecendo mais novidades daqui em diante.

8.6.08

DIVERSOS = Burlas na Internet

Burlas na internet e as “maçadas” seguintes!
As tentativas de burla na net são cada vez mais comuns. Muitos de nós já fomos confrontados com e-mails propondo negócios chorudos ou dando-nos conta de um dia de sorte que nos abriu a porta da fortuna, bastando fazer isto ou aquilo…
A maior parte das pessoas resolve a situação da maneira mais fácil (e aconselhável) premindo a tecla que põe fim aos aborrecimentos – delete. E aborrecimentos mesmo porque, se se queixar às entidades competentes que recebeu um e-mail destes, vai ser convidado ao procedimento habitual: “-Por favor dirija-se a uma esquadra da PSP ou à Policia Judiciária e apresente queixa!
A maioria, claro, não está para essa maçada rodeada de mais problemas e burocracias.
Ora, e dada a natureza do meio que alimenta a suspeita e permite a sua rápida disseminação, não seria mais fácil e eficaz poder reencaminhar tais e-mails para um endereço a ser criado especialmente pelas brigadas que investigam e combatem o crime informático!?
Silva Pires (Director Global)